RH Serralheria em Nova Serrana - Apoio Cultural aos 111 anos da Capital da
Moda Mineira Divinópolis
-
*Apoio Cultural - **RH Serralheria & Inox *
*Em Nova Serrana*
** A Amazônia - "O Pulmão do Planeta **
*** A Amazônia com seus Rios e Matas ***
*** A Maior Reserva Ecológica do Planeta ***
*** Os Verdadeiros Donos da Amazônia * Os Indígenas
*** A Destruição da Amazônia ***
A Amazônia é uma região na América do Sul, definida pela bacia do rio Amazonas e coberta em grande parte por floresta tropical (que também é chamada Floresta Equatorial da Amazônia ou Hiléia Amazônica). Possui o maior rio do mundo, o rio Amazonas e estende-se por nove países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. No Brasil, para efeitos de governo e economia, a Amazônia é delimitada por uma área chamada Amazônia Legal. É chamado também de Amazônia o bioma que, no Brasil, ocupa 49,29% do território, sendo o maior bioma terrestre do país, onde é constituída pelos ecossistemas:
* floresta ombrófila densa (a chamada Floresta Amazônica)
* floresta ombrófila aberta
* floresta estacional decidual e semidecidual
* campinarana * formações pioneiras
* refúgios montanos * savanas amazônicas
* matas de terra firme * matas de várzea * matas de igapós
Estes ecossistemas estão distribuídos em 23 eco-regiões, abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e pequena parte do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.Inclui também zonas de transição com os biomas vizinhos, cerrado, caatinga e pantanal.
O grande problema da Amazônia é que os recursos naturais da maior floresta tropical do mundo estão sendo destruídos desnecessariamente. O ciclo de exploração da floresta é geralmente o mesmo. Ele começa com a apropriação indevida de terras públicas devolutas. Quem chega primeiro são os madeireiros irregulares. Eles entram nas terras de propriedade pública, abrem estradas clandestinas e retiram as árvores de valor comercial. Um levantamento feito pelo Ministério do Meio Ambiente indica que 80% da madeira que sai da região é proveniente de exploração criminosa de terras públicas. Uma madeireira dessas explora a mesma área por alguns anos. Quando a madeira se esgota, ela segue adiante, invadindo outra área pública.
** Visual Designers - Sua Parceira de todas as Horas **
*** Visual Designers Marketing Minas ***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário